domingo, 19 de outubro de 2008

Sonhador...


Há tanto para dizer

tanto para escutar

tanto para ver

tanto para sonhar


O mundo é segredo

pronto para desvendar

a cada cor da natureza

está uma bolha a rebentar


Sai!


Deixa-me ser eu a descubrir

quero seguir aquele rumo

como um sinal de fumo

eu quero-o seguir


Aventuras aventuradas

desafios enganadores

maos e pes trocados

para terra-sonhadores


viver e ser livre

aprender com erros

ser eu proprio, por mim

sermos nós, nao bezerros


que nos deixem pensar

deixem existir

nao façam o mesmo que hitler

nao nos tentem extinguir


Sou um deles

vou apreender, investir

Vou lutar e no fim

Quero finalmente conseguir!!






9 comentários:

P.B. disse...

Um Sonho para tornar realidade...
Se existem coisas que não podemos realizar... sonhemo-las então que é também vivê-las!

A vida sonhada é muito mais agradável que tantas vezes vivida!

Beijinhos

BC disse...

Muito bem!
Gostei, e aproveite a vida em cada segundo, como eu costumo dizer o futuro é já neste momento.
Abraço
Isabel

Chinha disse...

Quando estendemos a mão ao mundo do sonho temos que esperar..........
A transformação em realidade , ou o perpetuar.........

Uma coisa faz parte da vida

Nunca deixes de sonhar...........nunca

Bjinho

Obrigada pela visita

poetaeusou . . . disse...

*
luta amigo,
já e avista a meta,
,
abraço
,
*

Luna disse...

estas na idade dos sonhos, eu diria mesmo nunca deixes de sonhar,
nem percas um pouco da criança que já foste, e tenho a certeza que umas vezes
podes cair mas vais-te levantar com a certeza que algo aprendes-te, e mais fortificado chegarás á tua meta
beijos

Filó disse...

Olá
Ricardo !
Sonhar é estar vivo, ter vontade em prosseguir, ser livre , ainda que preso, a limitações,
Dizer o que pensas e sentes , desta forma, estrondosa ,com garra, força, tanto querer, aprendendo sempre...
VAi em frente... tenho a certeza que vais conseguir!!!
Assim o desejo....
UM ABRAÇO, AMIGO

Heduardo Kiesse disse...

Um poema singular e poderosamente positivo como hoje ainda não tinha lido!

Abraços Ricardo!

Eduardo

musqueteira disse...

...viva! há cores nas suas palavras.

White_Fox disse...

Gostei especialmente de duas partes:

"O mundo é segredo
pronto para desvendar
a cada cor da natureza
está uma bolha a rebentar

Sai!

Deixa-me ser eu a descubrir
quero seguir aquele rumo
como um sinal de fumo
eu quero-o seguir"

e

"Sou um deles
vou apreender, investir
Vou lutar e no fim
Quero finalmente conseguir!!"